UMA VONTADE CEGA - A Opinião do Filme Fenomenal - Para Lá da Kapa

segunda-feira, 5 de junho de 2017

UMA VONTADE CEGA - A Opinião do Filme Fenomenal

Título: Uma Vontade Cega
Realizador: Marc Rothemund
Lançamento: 01 de junho de 2017
Sinopse & Trailer: Vê em baixo

 Uma Vontade Cega é uma caixinha de surpresas! Uma comédia verídica, adaptada para cegos e mudos. Simplesmente fantástico! É de repreender, no entanto, que só haja 2 salas no país que passem este filme, com a mensagem rara que transmite. 


  Quando a sessão de antestreia começou e vi a gravação de uma intérprete no lado esquerdo do ecrã e a descrição de todos os movimentos e falas em português fiquei cético: "Como é que hei de gostar deste filme", pensei.

  Para ser franco, mal notei a pequena imagem com o intérprete e, depois de cinco minutos a ouvir relatarem todos os movimentos, isso parou de me incomodar. Não digo que façam sessões destas para todos os filmes e, muito menos, para todas as sessões. No entanto, é vergonhoso a pouca divulgação deste filme e da sua iniciativa. Quem tem limitações auditivas e/ou visuais não devia estar interdito de ir ao cinema!



  À parte disto, a história é digna de Óscar, ainda por cima sendo verídica, existem muitos momentos para rir, sentimentos amorosos, outros tristes, alegrias e euforias. Este filme está, sem dúvida alguma, nos meus TOP 5 deste ano. Se puderem ir ao Parque Nascente ou ao Cinema do Campo Pequeno (culpem os cinemas se não tiverem uma sessão na vossa zona), assistam à sessão normal, ou até mesmo à versão Tradaptada. Não se vão arrepender!

VÊ TAMBÉM


Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA