ALIEN — Não é o filme que eu esperava... - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ALIEN — Não é o filme que eu esperava...

Título: Alien: Covenant
Realizador: Ridley Scott
Lançamento: 04 de maio de 2017
Sinopse & Trailer: Vê em baixo

  Eu tinha visto todos os Aliens, quando assisti a este. Conhecia o universo Alien de trás para frente. Com este filme, não o fiquei a conhecer melhor. Muitíssimo previsível! É a cara chapada do anterior. Estreou, ainda por cima pouco depois de Vida Inteligente, que vem contrastar e aumentar o desgosto de ver o Alien: Covenant. 



 Depois, não posso esquecer de que a tripulação da nave transparece uma inexperiência extrema, algo, digo eu, impensável. Uma médica a gritar de pânico quando é posta sobre pressão? O Vice-capitão sacrifica a segurança dos 2 000 tripulantes pela mulher? Os outros tripulantes concordam e decidem passar por cima do protocolo? Exploram um planeta desconhecido sem proteções e precauções? Em que realidade estamos?

  Eu lamento estar a ser tão negativo com este filme, ainda por cima quando outros críticos o aclamaram como 5 estrelas. Tendo o realizador Ridley Scott um nome poderoso nos mídia, resta-me concluir que, das duas, uma:

OU os críticos foram comprados OU não conheciam o mundo Alien, e, neste caso, é totalmente compreensível a receção dada.
O filme é uma ofensa à Saga! 


  Não o veria novamente! Não fui surpreendido, assustado, impressionado ou chocado, como esperava. Agora entendo porque teve uma receção tão pouco acolhedora nas bilheteiras.


Sinopse

Em 2093, a nave "Prometheus" e a sua equipa de cientistas é enviada aos confins do universo em busca dos criadores da Humanidade. Infelizmente, ao descobrirem o grande segredo da criação da vida, deparam-se também com a maior ameaça à sua extinção. A nave acabou por ser destruída e os seus ocupantes mortos. Dez anos depois, os tripulantes da nave colonizadora "Covenant" encontram um planeta inexplorado onde poderão finalmente aterrar depois de uma longuíssima viagem em busca de um lugar propício à vida humana. Quando uma equipa de batedores se desloca ao local para uma avaliação mais profunda, depara-se com o maior de todos os horrores…

Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA