IT — Curiosidades e a Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

IT — Curiosidades e a Opinião do Filme

Andrés Muschetti
Título: IT
Realizador: Andrés Muschetti
Lançamento: 14 de setembro de 2017
Sinopse: Em anexo

 Para quem leu o livro, é um filme imperdível, repleto de pormenores que só um leitor do Stephen King compreenderá.

It é baseado na novela bestseller do aclamado Stephen King. É um bom filme, com momentos que nos fazem saltar e outros que nos fazem juntar as mãos e desejar que "aquilo" não aconteça.

2017
 O enredo assenta numa entidade monstruosa que assombra a cidade de Derry a cada 27 anos, para se alimentar de um novo lote de crianças e despertar as lembranças traumáticas daqueles que já assombrou. Não é coincidência o remake deste filme ter sido publicado exatamente 27 anos depois do filme original.
 É um filme com uma encenação briosa, embora o enredo seja confuso para quem ainda não conhecia este mundo, através do filme anterior ou do livro.



Não é demais frisar que foi o IT o principal responsável pela quase extinção dum emprego que até então era reconhecido com carinho: Os palhaços. Depois de uma geração inteira interagir com a obra aterradora do Stephen King, as pessoas optaram por escolher diversões menos perigosas para as suas crianças.

O escritor inspirou-se num palhaço assassino verdadeiro ao escrever a história. Claro que o assassino real não tinha as capacidades sobrenaturais do palhaço deste filme, mas, mesmo assim, chacinou mais de trinta crianças inocentes.

It 2017
Sobre o filme de 2017, talvez não haja tanto terror quanto se espera, mas o desenvolver das personagens está bem estruturado e contrabalança. Para quem já viu o filme, é provável que tenha reparado na incompetência dos pais. Pois bem, aqui está a justificação dada no livro: O Pennywise tem a habilidade de controlar de tal modo a mente dos locais, que fez com que toda a cidade se esquecesse das chacinas que acontecem a cada 27 anos.


Antes de lerem a sinopse, não deixem de reparar na imagem acima. Olhem para um dos olhos do pennywise e, depois, para o outro. Notaram que um dos olhos está a seguir-nos, enquanto que o outro está virado para as personagens? Sempre que esta entidade aparece, os seus olhos estão nesta posição aberrante!

Sinopse | IT

A viver na pequena cidade de Derry, no Maine (EUA), um grupo de pré-adolescentes pouco populares forma O Clube dos Perdedores. A amizade e camaradagem entre eles é fundamental, uma vez que todos, sem excepção, são perseguidos pelos colegas de escola. Quando várias crianças desaparecem sem explicação, os habitantes de Derry ficam aterrorizados. As autoridades impõem recolher obrigatório e dão início a investigações. Sem que nenhum adulto se aperceba, as crianças do clube acabam por se ver perseguidas por um ser malévolo que, para as seduzir, assume a forma de palhaço. O que eles vêm a descobrir com as suas pesquisas é que a existência deste palhaço, assim como os seus assassinatos, remonta a séculos…


Stephen King

IT



VÊ TAMBÉM


Ready Player One: Jogador 1

Ready Player One: Jogador 1 | Análise do filme


Aniquilação

Aniquilação | Crítica e especulação do final do filme



Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA