BLACKWAY — A Opinião do Filme de Ação - Para Lá da Kapa

sexta-feira, 30 de junho de 2017

BLACKWAY — A Opinião do Filme de Ação

Título: Blackway
Realizadora: Daniel Alfredson
Lançamento: 30 de junho de 2017 - Estreia esta Semana!
Sinopse & Trailer: Vê em baixo

Isto foi o que eu achei de Blackway:

A beleza bruta dos lenhadores 

Contrasta com a frieza dos delatores. 

Uns refletem, os outros mentem. 

Os serradores falam verdade 

Os traficantes não têm piedade. 

O final é ciclonal. 


Continuei cativo, tentando adivinhar quem ficava vivo.

Nós sabemos, no filme, quem é a besta, 

Mas quem sairá desta, só mesmo a floresta!




  Blackway é um filme incomum, que consegue fugir à irrealidade dos filmes de ação, sem comprometer a sua intensidade e suspense. Anthony Hopkins, como de costume, presenteia-nos com uma personagem poderosa. O resto do elenco também está de parabéns!

  É capaz de ser um dos melhores filmes de ação deste ano. Os cenários naturais e campestres são constantes e dão uma sensação de paz interior, mesmo com o vigor do filme. Este é o exemplo ideal de que os efeitos visuais não são essenciais! Temos ambientes realistas, decadentes, vulgares e extremamente belos. 

  As críticas americanas a este filme foram apenas razoáveis, talvez por ele se parecer em demasia com a realidade, tornando "um pouco feias" as pessoas que o vêem, que sabem que aquilo é triste e fingem que não existe. A maioria classificou o Blackway de 5/10.  Quem me segue, sabe que não sou de catalogar livros ou filmes, mas tenho de ser justo! Facilmente daria um 8 em 10 a este filme, que mostra o que não é simples, utilizando tudo, menos o complicado.


Sinopse

Depois de vários anos de ausência, Lillian regressa à sua cidade natal empenhada em recomeçar a vida. É então que começa a ser perseguida por Blackway, um ex-polícia transformado em fora-da-lei, há muito habituado a agir impunemente. Apesar de aconselhada pelo próprio xerife a sair da cidade para evitar o confronto, Lillian resolve ficar e marcar um ajuste de contas com Blackway. A ajudá-la terá Lester, um velho lenhador que, apesar de tudo, manteve a fé na justiça, e Nate, o jovem protegido de Lester, que parece não ter verdadeira noção dos riscos que está prestes a enfrentar…

Trailer



Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA