REI ARTHUR "A LENDA DA ESPADA" - A Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

quarta-feira, 24 de maio de 2017

REI ARTHUR "A LENDA DA ESPADA" - A Opinião do Filme

Título: Rei Arthur -  A Lenda da Espada
Realizador: Guy Ritchie
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 18 de maio de 2017
Trailer: Vê em baixo

  Não esperava muito deste filme. Julguei-o injustamente, ao associá-lo a tantos outros filmes e livros iguais sobre o Rei Arthur e a Excalibur (a espada). A Lenda da Espada revelou-se como uma lufada de ar fresco. Os cenários são fantásticos e a banda sonora é memorável, mas há partes em que se aproxima do monótono.






  Foi uma produção com um grande orçamento e os atores, de um modo geral, representaram bem. Todavia, fiquei em dúvida com uma personagem: A Maga que nos acompanha até ao fim apresenta-se de uma forma natural, mas muitas das suas ações parecem forçadas.



  As questões morais que o filme aborda são interessantes. O que vem primeiro: A família OU o poder? Optarias pelo amor infinito num espaço finito de tempo OU pela magia da criação, na infinidade da existência?

  Pessoalmente, gostei do filme. É certo que não será galardoado pela originalidade do enredo (mesmo com surpresas envolvidas...), mas quem sabe se os cenários. efeitos e decorações não terão? Recomendo de idade mínima os 8 anos, uma vez que tem alguma violência, pode suscitar alguma confusão, tem partes demasiado passivas e outras com grande potencial e pouco desenvolvidas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA