GHOST IN THE SHELL - A Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

quinta-feira, 30 de março de 2017

GHOST IN THE SHELL - A Opinião do Filme

Título: Ghost In The Shell
Realizador: Rupert Sanders
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 30 de março de 2017 (HOJE)
Trailer: aqui

  Ghost In The Shell é o ideal para se ver em IMAX. A qualidade dos gráficos é bombástica, a Scarlett Johanson está de parabéns e as mensagens que o filme carrega são de arrasar. É, sem sombra de dúvida, o melhor filme baseado num Anime que já vi.



  Não sabemos quando virá a era dos Robôs, mas parece ser um futuro inevitável. Neste filme, os limites entre o que é Humano e o que é Máquina são misturados e, como se isto não chegasse, ainda são manipulados... Ghost In The Shell ganha brio por ter personagens com caráter e cativantes.
  Não é só a Major (Scarlet Johanson) que fez um bom trabalho. Este é um dos raros casos em que todo o elenco está de parabéns! Eu consegui sentir emoções por todas as personagens. Compaixão pela Dra. Oulet, simpatia pelo seu companheiro (Johan Asbaek), orgulho pelo sábio Takeshi Kitano e ainda...









  Os cenários futuristas estão muito bem adaptados, tal como a tirania que teima em não abandonar a nossa condição humana. Não nos podemos esquecer que:

"Um homem sem coração, é um Homem que não é ser."

  Já assisti a, pelo menos, uma meia dúzia de sessões de cinema em IMAX e, de todas as que vi, esta é, garantidamente, a melhor. Os estilhaços dos combates e os hologramas, os prédios e as rodovias da cidade são delineados duma forma fenomenal.


Ghost In The Shell realça que nunca é tarde para agir de forma correta. Mostra como uma boa equipa é feita de confiança mutua e de como quem ama está disposto a sacrificar tudo pelo que ama. 

"O que importa não são as tuas memórias, mas sim o peso das tuas ações"




  Resumindo, este é um filme que nos capta a atenção pelos cenários bonitos e bem construídos, por atores competentes e pelo enredo pertinente. Quem tiver interesse em ver em IMAX, vale a pena! É um filme cheio de surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA