FRAGMENTADO - Opinião do Filme - Para Lá da Kapa

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FRAGMENTADO - Opinião do Filme

Título: Fragmentado
Realizador: M. Night Shyamalan
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 2 de fevereiro de 2017
Trailer: aqui

  Fui ver este filme, depois de o trailer me ter chamado a atenção. É um thriller que não deixa a desejar, muito pelo contrário! Tem suspense, terror, horror, filosofias intrigantes e um elenco que está mais do que parabéns.
  
  O filme começa com o rapto de três adolescentes, duas raparigas sociais e uma terceira introvertida e só. Elas acordam num quarto selado, onde, se não conseguirem sair a tempo, assistirão aos seus prováveis últimos dias de vida....

.
  Este thriller psicológico consegue pôr à prova a própria ciência... Até onde vão as capacidades da mente? Seremos capazes de alterar o físico? Esta já são perguntas com muita controvérsia e este filme só vem agravá-lo. 

  O ator principal, James Mcavoy, merece ser reconhecido pela obra. Ele representa o Kevin, o homem que sofre de TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade), isto é, 23 (24) personalidades coexistem dentro dele. Algumas delas, as mais descontroladas e com mais taras, acabam por ser os raptores das três adolescentes, ao mesmo tempo que lutam dentro de si pelo "controlo" do corpo. 
  No final do filme, já consegui distinguir, sem esforço, várias das personalidades que vivem dentro dele (sendo ele o mesmo ator).





  Aconselho qualquer um que tenha coragem e interesse por horror/suspense/terror a verem o filme (vale a pena no cinema). Está muito bem concebido e estudado, conseguindo, facilmente, ser um dos melhores thrillers que vi nos últimos anos. Se quiserem ser totalmente apanhados de surpresas, não vejam o trailer.





Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA