ORGULHO E PRECONCEITO E ZOMBIES - Opinião - Para Lá da Kapa

domingo, 11 de dezembro de 2016

ORGULHO E PRECONCEITO E ZOMBIES - Opinião

Para lá da Kapa
Título: Orgulho e Preconceito e Zombies
Autor: Jane Austen & Seth Grahame-Smith
Editora: 1001 Mundos
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 2010

  Se estiverem à espera de um livro típico de Zombies... ESQUEÇAM ESSA IDEIA! Orgulho e Preconceito e Zombies é um dos meus livros preferidos, sem dúvida o que eu gostei mais de ler este ano. Para quem gostou do original, Orgulho e Preconceito, não se vai arrepender de ler este!
Para lá da Kapa
Elizabeth Bennet
  A escrita delicada e agradável, remonta-nos para um mundo onde existe uma verdade inabalável... Os Mortos caminham por entre os vivos. E é neste cenário universalmente aceite, que uma pequena família, os Bennets, tentam encarar as adversidades com a maior seriedade possível. Com o Mr. Bennet, o pai e o único homem da família, numa idade de risco, não só por causa dos Zombies, como também devido às doenças naturais, é imperativo que as suas filhas se casem, não só em funçao da sua felicidade e conforto, mas para impedir que os seus terrenos passem para o familiar masculino mais próximo.
  Num mundo que, dum dia para o outro, amigos passam para o outro lado, a doença é escondida e, consequentemente, espalhada, técnicas de combate são aperfeiçoadas, mentes são treinadas e espaço para o amor
parece impossível... E não passa disso mesmo! Uma parecença. De várias formas, ele vem ter connosco e, ao longo do livro, chegamos a ansiar por ele, independentemente de sermos ou não grandes romancistas. 


Para lá da Kapa
Mr. Darcy
Para lá da Kapa
Lady Catherine

  Quando Elizabeth Bennet conhece Mr. Darcy, um homem arrogante prometido à filha da Lady Catherine, a lendária e orgulhosa mestre das artes marciais detentora duma grande riqueza, o sentimento é mutuo... Ambos se querem matar! Ninguém contava, porém, que o passar do tempo... curasse feridas e encaminha-se paixão. Isto leva a uma disputa entre sombras, feras e zombies que parece nunca mais ter fim. Lady Catherine, recusa-se a permitir que o Mr. Darcy se comprometa com a Elizabeth e esta, de início, afirma não ter quaisquer intenções de o esposar... E, quando se torna demasiado evidente que assim não é, a sua cabeça é posta a prémio até um combate final com... a Lenda em si!
Orgulho e Preconceito e Zombies, Para lá da Kapa
Irmãs Bennet

  Para os romancistas imparáveis e loucos incuráveis este é o livro indicado, com uma escrita incontestavelmente esbelta, um enredo mais que original e um romance que deliciamos em cada cenário, a cada letra e singelo movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA