A CAIXA DE PÁSSAROS - Opinião - Para Lá da Kapa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A CAIXA DE PÁSSAROS - Opinião

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ver aqui
Lançamento: 2015

  Hoje, cumprimento-vos com o thriller que está a dar que falar na América! A Caixa de Pássaros tem milhões de cópias vendidas, está a ser adaptada para filme e que melhor altura para a ler, que agora? 

  Tudo começou com uma, duas, Três, QUATRO mortes e, quando se dão conta, é tarde demais. As mortes ultrapassam os milhões! O mais surpreendente é como todas elas resultam de suicídios... Neste thriller fascinante, John Malerman presenteia-nos com duas perspetivas antagónicas, espelhadas nas decisões de uma jovem mãe que, no meio deste cenário caótico, tem de criar dois filhos sozinha, adaptados, o quanto possível, às novas regras que regem o mundo. Parece fácil, se não tivermos em conta o passado da Malorie, os seus encargos, as suas cicatrizes, as "criaturas" responsáveis pelos suicídios... E o seu desejo de liberdade. Tal como José Saramago no Ensaio sobre a Cegueira, Josh presenteia-nos com um mundo onde a visão nos é tirada... em troca da vida!




  Deparei-me com esta obra, quando uma leitora ma apresentou. Eu já tinha lido bons livros de suspense, até então... Mas nenhum como este! Do início ao fim, estamos com o coração nas mãos, o mistério é alucinante e o terror surpreendente. Se são fãs daqueles livros que, quando começam a ler, só se dão conta de o ter acabado, vão em frente! Pessoalmente, só não adorei o final... Tinha tantas perguntas! O que são as criaturas? A família da Malorie está viva? Para onde poderá ela fugir? ... O que aconteceu ao Mundo? I
sso, terão de ser vocês a descobrir!





Sem comentários:

Enviar um comentário

DESTAQUES DA SEMANA